Opositor russo foi transferido para hospital na Alemanha

A direção do hospital em que Alexei Navalny está internado, informou que se pronunciará após um 'diagnóstico médico global'

Médicps descartam que Navalny tenha sido envenenado

Médicps descartam que Navalny tenha sido envenenado

Maxim Shemetov/Reuters - 24.09.18

O opositor russo, Alexei Navalny, foi transferido para um hospital da Alemanha na noite de sexta-feira (21), pelo horário de Brasília. A ONG alemã Cinema pela Paz foi a responsável por fretar o avião que levou o político e sua esposa para o país. Navalny está internado no hospital Charité, em Berlim. Seu estado é considerado grave.

A direção do hospital em que o ativista anticorrupção está internado informou em comunicado à imprensa que os médicos realizarão um "diagnóstico médico global", que levará algum tempo. Só depois se pronunciarão sobre o quadro do paciente.

Alexei Navalny, que se opõe ao governo de Vladimir Putin, foi internado na quinta-feira (20) após passar mal durante um voo entre Sibéria e Moscou. Há suspeitas de que ele tenha sido envenenado com algo misturado em seu chá. Entretanto, os médicos afirmaram que não há evidências sobre isso e que o mais provável seja que tenha ocorrido um desequilíbrio em sua taxa de glicemia.