Passageira é arremessada após ônibus de dois andares bater em ponte no Reino Unido; vídeo
Acidente na região de Manchester deixou 20 feridos, três em estado grave; motorista foi detido por suspeita de direção negligente
Internacional|Do R7

Um ônibus de dois andares teve o teto arrancado após bater em uma ponte na cidade de Eccles, região metropolitana de Manchester, no Reino Unido, na última segunda-feira (21). O impacto foi tão forte que uma passageira foi arremessada para fora do veículo.
Segundo a Polícia da Grande Manchester (GMP), 20 pessoas ficaram feridas no incidente. Três delas – uma jovem de 19 anos e dois homens, um na faixa dos 20 e outro, dos 40 – sofreram ferimentos graves.
O motorista, um homem de cerca de 50 anos, foi detido sob suspeita de condução negligente. Ele foi liberado sob fiança, de acordo com a rede britânica BBC.
Leia mais
Um dos pontos centrais da investigação, conduzida pela Transportes da Grande Manchester (TfGM), é entender por que o ônibus desviou da rota habitual e se aproximou da ponte, que tem restrição de altura. Placas de advertência estavam visíveis no local, segundo a polícia.
O acidente mobilizou um grande contingente de equipes de emergência, incluindo dez ambulâncias, paramédicos especializados, equipes de resposta a áreas perigosas e até um helicóptero.
A ponte atingida é o aqueduto do Canal Bridgewater, parte história da infraestrutura da região. A empresa responsável pelo canal disse estar “profundamente abalada e entristecida” com o incidente. Técnicos ainda avaliam possíveis danos ao aqueduto.
A operadora de ônibus Stagecoach, responsável pelo veículo, disse que está colaborando com as investigações, segundo a BBC.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














