Passageira gordofóbica é expulsa de voo após agredir mulher
Incidente ocorreu em avião que iria de Nova York para Kansas City, nos EUA
Internacional|Do R7

Uma mulher foi expulsa de um voo nos Estados Unidos após agredir outra passageira na última terça-feira (17).
O conflito começou quando a agressora, uma moradora de Nova York de 32 anos, se recusou a se sentar ao lado de outra mulher por gordofobia. Em tom agressivo, ela ofendeu a outra passageira. Foi quando a briga começou.
LEIA MAIS:
O incidente ocorreu em um voo da Southwest Airlines que partiu do aeroporto LaGuardia, em Nova York, com destino a Kansas City, no Missouri.
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver a mulher gritando palavrões, tentando agarrar objetos da bolsa da vítima e desconsiderando as ordens dos comissários de bordo.
Em um momento, ela agarra os cabelos da mulher, enquanto outros passageiros e funcionários tentam contê-la. A agressora ainda cospe no rosto da vítima e profere insultos relacionados ao corpo dela.
Durante o tumulto, a passageira descontrolada dirigiu-se a um homem que tentava ajudá-la, afirmando de forma confusa, racista e ofensiva. Mesmo imobilizada no chão, ela continuou resistindo, chutando e xingando.
No vídeo, também é possível que verificar que a vítima falava português com sotaque brasileiro. No entanto, até agora a agressora e a passageira agredida não foram identificadas.
A Polícia foi acionada e efetuou a prisão da agressora. Antes da detenção, a mulher recebeu atendimento médico para avaliação, pois aparentava estar embriagada.
Funcionários da Southwest elogiaram a atuação da equipe durante o incidente. A companhia aérea afirmou que a passageira foi removida do voo e impedida de embarcar novamente. A empresa também destacou o profissionalismo de seus funcionários frente à situação.













