Logo R7.com
RecordPlus

Pica-pau enfurecido danifica mais de 25 carros em cidade dos EUA

Pássaro tem causado terror entre moradores de Rockport, Massachusetts

Internacional|Do R7

  • Google News
Parece inofensivo, mas pica-pau pode causar muita dor de cabeça Divulgação/Janelle Favaloro

Um pica-pau foi responsável por uma onda de danos a veículos na cidade de Rockport, Massachusetts (EUA). Segundo moradores, o animal teria danificado mais de 25 automóveis ao atacar retrovisores e vidros com seu forte bico.

Janelle Favaloro, moradora do local, conseguiu fotografar o pássaro no momento em que atacava um carro e publicou o registro nas redes sociais com tom bem-humorado. Ela descreveu o “vândalo” como tendo entre 45 e 60 centímetros, com plumagem preta e branca e um “chapéu vermelho”.


LEIA MAIS:

Favaloro acredita que o mesmo pica-pau danificou os espelhos de diversos carros na cidade. Em uma ocasião, ela o viu pousando em um motorhome estacionado e encarando seu próprio reflexo no para-brisa, comportamento que parece ter relação direta com os ataques.


Diante da situação, alguns moradores começaram a proteger os espelhos dos veículos com sacolas plásticas ou até peças de roupa, tentando evitar mais prejuízos causados pelas investidas do pássaro territorial.

@therandyman0

That feeling you get when there’s a vandal in the neighborhood breaking car mirrors and you find out that it’s a woodpecker. #teamwork#foryoupage#fyp#massfollow

♬ original sound - Mike Brigandi

Mike Foster, outro morador afetado, relatou que o pica-pau chegou a trincar a janela do passageiro de sua caminhonete enquanto ele estava dentro do veículo. O susto foi grande, principalmente porque ele pensou que fosse sua namorada batendo no vidro.


Especialistas explicam que o comportamento agressivo do animal pode estar ligado à temporada de acasalamento. Nesse período, os machos tornam-se altamente territoriais e atacam o que acreditam ser rivais — inclusive o próprio reflexo.


Matthew Fuxjager, biólogo da Universidade Brown, comparou a força do pica-pau à de um martelo, chamando-o de uma ave “feroz e muito forte”. Já Ron Magill, do Zoológico de Miami, reforçou que os reflexos nos vidros provavelmente estão confundindo o animal.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.