Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto acelera, percebe incêndio em turbina e decide decolar sem um motor e com 468 a bordo

Avião ia de Makassar, na Indonésia, para Medina, na Arábia Saudita, em voo de 11 horas, mas conseguiu voltar e pousar em segurança

Internacional|Do R7


Avião lotado, com 468 pessoas, sofreu incêndio na decolagem na Indonésia Montagem/X @aviationbrk e Reprodução/Aviation Herald

Um Boeing 747-400 lotado, com 468 pessoas a bordo, sofreu um incêndio, antecedido por uma explosão, em uma das turbinas durante a aceleração e início da decolagem em Makassar, na Indonésia, na última quarta-feira (15).

Mesmo com um motor a menos, os pilotos resolveram prosseguir com a decolagem porque a aeronave já havia saído do solo, não havia mais pista para abortar a partida e três motores ainda estavam em operação.

O avião, da Terra Avia, a serviço da empresa Garuda Indonesia, iria para Medina, na Arábia Saudita, num voo de quase 11 horas de duração, com 450 passageiros — os outros eram tripulantes.

Apesar da decolagem com um motor a menos, o avião retornou ao aeroporto minutos depois e em segurança. Ninguém se feriu. Os passageiros do voo GA1105 foram realocados em outras partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.