Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais geram revolta após usarem arma de choque contra idosa de 95 anos em casa de repouso

A senhora, que sofre de demência, estava com uma faca na mão e foi atingida duas vezes, o que gerou revolta na web

Internacional|Do R7

Clare Nowland está em estado grave
Clare Nowland está em estado grave Clare Nowland está em estado grave

Uma idosa de 95 anos sofreu uma fratura no crânio e suspeita de hemorragia cerebral após ter sido atingida por uma arma de choque da polícia, enquanto estava na casa de repouso onde mora, em New South Wales, na Austrália. Clare Nowland, que sofre de demência, foi encontrada por funcionários do estabelecimento com uma faca na mão.

A equipe da casa de repouso chamou a polícia, que tentou desarmar a idosa antes de dar dois choques nela. 

Andrew Thaler, conhecido da família de Clare, falou sobre o caso ao Guardian Australia: "A polícia atingiu esta mulher duas vezes, uma no peitoral e uma nas costas, e então ela caiu e bateu a cabeça. A família já está de luto, porque não esperam que ela consiga sobreviver".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Um comunicado da polícia local também detalhou o ocorrido: "Uma investigação de um incidente crítico foi iniciada depois que uma senhora de idade se feriu durante interação com a polícia em uma casa de repouso. Uma equipe vai investigar as circunstâncias que envolvem o caso". 

Publicidade

Clara, que teve oito filhos, é bastante conhecida e adorada pela comunidade local. Ela se mudou para a casa de repouso há cinco anos, após a morte do marido. 

A divulgação do caso gerou revolta e protestos nas redes sociais, por conta da atuação da polícia, considerada por muitas pessoas desproporcional ou exagerada.

Publicidade

Josh Pallas, presidente do Conselho de Liberdade Civil de New South Wales, pediu à polícia que pare de usar armas de choque em pessoas "vulneráveis": "Com certeza deve haver um jeito mais apropriado de lidar com uma pessoa que não está colaborando e que está sofrendo".

Veja maneiras que idosos no mundo encontram para viver em paz

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.