Policial e bombeiro salvam mulher de carro em chamas após acidente nos EUA
‘Meu contrato diz que posso pagar com minha vida, se necessário’, disse um dos heróis após seu ato de bravura
Internacional|Do R7

Um policial e um bombeiro agiram rapidamente para salvar a vida de uma mulher após um grave acidente na rodovia US 60, próximo a Val Vista, no Arizona, EUA. O carro da vítima pegou fogo e capotou depois de ser atingido por um caminhão betoneira na manhã de terça-feira (18).
Several bystanders jump in to help officer Brian Larison and a off-duty firefighter save a woman trapped inside a burning car yesterday morning. The car had been rear-ended by a cement mixer on a highway in Mesa, Arizona. Heroes among us
— GoodNewsCorrespondent (@GoodNewsCorres1) February 19, 2025
(🎥@ChandlerPolice)pic.twitter.com/ySW600qiLj
Brian Larison, do departamento de polícia de Chandler, passava pelo local pouco antes das 7h (horário local) quando presenciou o acidente. Sem hesitar, ele quebrou a janela do carro em chamas com seu cassetete.
No resgate, contou com a ajuda de Asa Paguia, bombeiro que estava de folga e a caminho do trabalho.
Leia mais
“Acabei de sair de um turno extra e, por isso, ainda estava com meu equipamento de combate a incêndio. Quando vi o acidente, sabia que poderia ajudar. Parei, abri o porta-malas e vesti meu equipamento”, disse Paguia à Fox 10 Phoenix.
A colisão ocorreu quando um caminhão betoneira bateu na traseira de uma picape, fazendo com que o carro capotasse em meio ao trânsito intenso da manhã.
O departamento de polícia de Chandler destacou a coragem dos envolvidos. “Esse é o tipo de dedicação e bravura que nossos policiais demonstram todos os dias”, escreveu a corporação em nota.
Larison ressaltou o compromisso dos agentes de segurança pública. “Meu contrato diz que posso pagar com minha vida, se necessário. Não estamos apenas vestindo um distintivo e indo trabalhar. Somos seres humanos, temos emoções, e nossa missão é garantir que cada um de vocês esteja seguro”, afirmou.
A mulher foi levada para um hospital com ferimentos, mas não corre risco de morte, segundo o porta-voz do DPS, Bart Graves. Até a tarde de quarta-feira, não se sabia se ela já havia recebido alta. Larison afirmou que inalou um pouco de fumaça, mas não sofreu outros ferimentos.