Prenda-me se for capaz: suspeito de assassinato foge de tribunal antes de seu julgamento
Câmeras de segurança flagraram quando o homem sai em disparada logo após ter suas algemas retiradas pelos policiais
Internacional|Matheus Borges*, do R7
Um acusado de assassinato fugiu do tribunal momentos antes de ser julgado no Tribunal do condado de Washington, no estado americano do Oregon. O suspeito sai correndo após ser solto das algemas e escapa em questão de segundos.
Edi Villalobos, de 28 anos, está sendo acusado de assassinar um homem, deixar outro seriamente ferido e ainda esfaquear um terceiro indivíduo.
Villalobos foi preso em 10 de abril de 2021 e seria julgado no dia 27 de fevereiro deste ano, data em que conseguiu fugir.
Câmeras de segurança registraram o momento da fuga. No vídeo, ele entra na sala de julgamento acompanhado por dois policiais, que soltam suas algemas. A lei do estado americano obriga sua retirada para a audiência.
Assim que é solto, ele corre até a porta da sala, sai em um correndor, abre outra porta e segue até a saída. Dois policiais correm atrás, mas o criminoso consegue uma larga vantagem na corrida.
O fugitivo foi avistado pelas autoridades em duas oportunidades após o incidente, mas em ambos os casos não foi pego. A polícia mobilizou duas delegacias nas buscas, além de utilizar drones e cachorros para localizá-lo.
Uma denúncia anônima feita por um morador de condomínio contou que um homem estava tentando entrar à força em um dos apartamentos. Quando a polícia foi investigar, Villalobos estava enrolado em um cobertor e tentava se esconder.
Leia também
O sargento de comunicações do tribunal, Danny DePietro, afirmou que imagina que na próxima sessão, assim que for capturado novamente, o suspeito continue algemado.
"No entanto, passar por esse processo cabe aos tribunais, ao escritório do promotor e à segurança do tribunal”, completou Depietro.