Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro-ministro da Itália anuncia que apresentará renúncia

O ministro do Interior, Matteo Salvini, líder da Liga, já havia apresentado uma moção de desconfiança de Conte. A crise política segue na Itália

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com EFE

Conte anunciou a renúncia nesta terça-feira (20)
Conte anunciou a renúncia nesta terça-feira (20) Conte anunciou a renúncia nesta terça-feira (20)

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou nesta terça-feira (20) que apresentará renúncia do cargo que ocupa ao presidente do país, Sergio Mattarella, após o fim da coalizão formada entre os partidos Movimento Cinco Estrelas (M5S) e Liga.

"A crise em curso impede a ação deste governo, que se encerra aqui. Aproveito para comunicar que apresentarei minha denúncia como chefe de governo para o presidente da República", afirmou o premiê, em discurso no Senado.

Leia também

O presidente agora irá conversar com os líders dos partidos e descobrir se existe a possibilidade de um novo governo ser formado.

O Partido Democrático (PD), de oposição e o M5S estão conversando e existe uma perspectiva distante de que eles possam formar uma coalizão para tirar a Liga, de Salvini, do poder.

Porém, se eles não chegarem a um acordo, é muito provável que o presidente Sergio Matarella convoque novas eleições e Salvini use de sua popularidade crescente para aumentar sua força no Parlamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.