Logo R7.com
RecordPlus

Principal jornal canadense diz que Harry e Meghan não são bem-vindos

Publicação defende que, enquanto casal carregar o título de membros seniores da Família Real, eles não podem chamar o Canadá de lar

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

  • Google News
Harry e Meghan cogitam ficar no Canadá
Harry e Meghan cogitam ficar no Canadá

O principal jornal do Canadá, The Global and Mail, publicou nessa semana um artigo afirmando que o príncipe Harry e Meghan Markle, a duquesa de Sussex, não são bem-vindos para morar no país.

O jornal, que é publicado em cinco cidades canadenses e é o mais popular do país, defende a ideia de que, enquanto os dois forem parte da monarquia, eles deveriam reinar a uma distância, como é a tradição estabelecida entre o Reino Unido e o Canadá.


Leia também

Harry e Meghan anunciaram que abdicaram das funções reais e vão se tornar financeiramente independentes da coroa. A rainha Elizabeth II aceitou o período de transição dos dois, que pretendem se dividir entre o Reino Unido e a América do Norte.

Meghan já está no Canadá, onde vivia enquanto era atriz, e o país já cogitou pagar pela segurança dos duques, mas nenhum dos dois confirmou se vai querer ficar no país.


E, se depender do jornal, eles não vão. O artigo defende a ideia de que se os dois fossem cidadãos comuns, eles seriam bem-vindos para ficar no país, mas enquanto carregarem os títulos de realeza, eles deveriam voltar par ao Reino Unido.

“Se eles fossem cidadãos comuns e privados, os velhos Harry e Meghan de Sussex, eles seriam aceitos. Mas na monarquia única deste país e seu delicado, porém essencial, lugar no nosso sistema constitucional, significa que um residente real — o príncipe é o sexto na linha de sucessão — não é algo que o Canadá pode permitir. Isso quebra um tabu constitucional não dito”, escreveu o artigo.


'Este país não pode ser seu lar'

A publicação também defendeu e explicou como funciona o governo e que não existe um conceito de realeza ali, ainda que a rainha precisa aprovar as leis e os crimes são julgados no nome de Vossa Majestade, a rainha. Para eles, a monarquia funciona bem onde está.

“Príncipes não são mandados para cá quando não encontram funções úteis para eles do outro lado do Atlântico”, diz.


A publica termina dizendo que o casal está resolvendo os próprios problemas “e os canadenses desejam boa sorte”.

“O Canadá acolhe pessoas de todas as crenças, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da nossa Família Real, este país não pode ser seu lar”, encerra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.