Príncipe Harry assume cargo de embaixador da juventude
Anúncio coincide com o início uma cúpula que tentará estimular a rede em um momento em que o Reino Unido está negociando sua saída da União Europeia
Internacional|Do R7
O príncipe Harry, do Reino Unido, foi nomeado embaixador da juventude da Commonwealth.
Em seu cargo público de maior importância até hoje, o príncipe fará um trabalho junto com sua futura esposa, Meghan Markle, encorajando jovens a usar a rede internacional, composta principalmente de ex-colônias britânicas.
Leia também
Foi a rainha Elizabeth quem escolheu o neto de 33 anos de idade para assumir o cargo. Harry é o quinto na linha sucessória do trono britânico e tem liderado uma mudança de imagem da monarquia em uma tentativa de torná-la mais moderna e relevante.
"Eu sei que servindo como embaixador para pessoas jovens eu terei que tentar acompanhar todos vocês... meu trabalho será escutar vocês, meu dever será garantir que suas ideias, preocupações, pensamentos e esperanças sejam ouvidas", disse Harry na abertura do fórum da Commonwealth sobre questões da juventude.
O anúncio coincide com o início de uma cúpula de Chefes de Governo da Commonwealth em Londres nesta semana, que tentará estimular a rede em um momento em que o Reino Unido está negociando sua saída da União Europeia.
"Também estou incrivelmente grato que a mulher com quem eu estou prestes a me casar, Meghan, irá se juntar a mim neste trabalho, o qual ela também está extremamente animada em participar", acrescentou o príncipe, recebendo aplausos da audiência.