Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin precisou de 'assistência médica urgente' após sentir fraqueza e tontura

De acordo com o canal General SVR, presidente russo teria passado mal depois de participar de videochamada com chefes militares 

Internacional|Do R7


Vladimir Putin precisou de 'assistência médica urgente', segundo canal General SVR
Vladimir Putin precisou de 'assistência médica urgente', segundo canal General SVR

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou por uma "emergência médica" nesta semana, de acordo com o canal General SVR, que publicou a informação nesta sexta-feira (10) em seu aplicativo de mensagens Telegram. 

"Após uma recente reunião por videochamada de uma hora e meia com representantes do bloco militar, Putin sentiu uma forte náusea, fraqueza e tontura ao tentar se levantar. O presidente precisava de assistência médica urgente", explica o texto. 

A publicação ainda informa que o presidente russo recebeu recomendações médicas para não fazer aparições "longas" em público. Além disso, o mal súbito foi a verdadeira razão pela qual a "Linha Direta", transmissão que Putin faz ao vivo anualmente, foi adiada sem explicações.

A sessão de perguntas e respostas estava agendada para o fim deste mês ou para o início de julho, mas não está claro se irá adiante após os acontecimentos.

Publicidade

Leia também

Apesar das alegações, Putin, de 69 anos, fez uma rara aparição pública em Moscou na quinta-feira (22), quando se dirigiu a jovens empresários, engenheiros e cientistas em um evento que marcou o 350º aniversário do nascimento de Pedro, o Grande, ex-imperador russo.

O canal General SVR — que afirma receber informações privilegiadas — já havia afirmado que Putin está lutando contra um câncer e contra a doença de Parkinson.

Conheça a intimidade secreta de Vladimir Putin fora da política

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.