Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rainha Elizabeth 2ª será sepultada ao lado do príncipe Philip

Cerimônia acontecerá na próxima segunda-feira (19) de maneira privada na capela Rei George 6º, no Castelo de Windsor

Internacional|Do R7


Rainha Elizabeth morreu pouco mais de um ano depois do príncipe Philip
Rainha Elizabeth morreu pouco mais de um ano depois do príncipe Philip

O Palácio de Buckingham divulgou nesta quinta-feira (15) que o corpo da rainha Elizabeth 2ª será enterrado na próxima segunda-feira (19) junto com os restos mortais do marido dela, o duque de Edimburgo, Philip, na capela Rei George 6º, no Castelo de Windsor, em uma cerimônia privada.

O ato solene acontecerá às 19h30 locais (15h30 de Brasília), após a celebração, em Londres, do funeral de Estado, que ocorrerá na Abadia de Westminster, próxima ao Parlamento, em que estarão presentes diversos líderes mundiais e representantes de casas reais.

Segundo alguns detalhes do funeral que foram divulgados nesta quinta-feira, ao fim da cerimônia religiosa haverá em todo o país dois minutos de silêncio, que serão seguidos pela execução do hino "God Save the King" (Deus salve o Rei, em tradução livre).

Na segunda-feira, os convidados — entre eles, o presidente Jair Bolsonaro, os reis da Espanha Felipe 6º e Letizia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entre outros — começarão a chegar às 8h (4h de Brasília) à Abadia, três horas antes do início da celebração religiosa, que será acompanhada por cerca de 2.000 pessoas.

Publicidade

No entanto, o Palácio de Buckingham não divulgará a lista completa dos convidados para a cerimônia da próxima segunda-feira.

Um canhoneiro de 123 anos da Marinha Real, puxado por 98 marinheiros, levará o caixão de Elizabeth 2ª do Westminster Hall, onde acontece o velório da monarca, para a Abadia de Westminster, para o funeral de Estado.

Publicidade

Da sede do Parlamento, o rei Charles 3º e outros membros da família real caminharão atrás do cortejo fúnebre. Na procissão irão gaiteiros de regimentos escoceses e irlandeses, assim como músicos da Real Força Aérea.

Leia também

Ao fim do funeral, o rei e outros integrantes da família real caminharão atrás do veículo que levará o caixão da rainha até o Arco de Wellington, no centro de Londres, de onde será transportado para o Castelo de Windsor, que foi a residência de fim de semana da soberana.

Charles 3º e os irmãos, Anne, Andrew e Edward, farão nesta sexta-feira (16) a "vigília dos príncipes", seguindo a tradição de velar o caixão, como fizeram na última sexta-feira na catedral de St. Giles, em Edimburgo.

" gallery_id="63231f53ca908421b3000e84" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/rainha-elizabeth-2-sera-sepultada-ao-lado-do-principe-philip-15092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.