Logo R7.com
RecordPlus

Rebeldes atacam e incendeiam aeroporto de Damasco

Grupo lançou morteiros no local e ao menos um avião comercial foi atingido

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foram vistas colunas de fumaça de dez metros de altura no local
Foram vistas colunas de fumaça de dez metros de altura no local Muzaffar Salman/ASSOCIATED PRESS

O lançamento de dois morteiros obuses por parte dos insurgentes sírios incendiou nesta sexta-feira (3) um depósito de querosene no aeroporto internacional de Damasco, informaram fontes oficiais sírias.

A agência "Sana" explicou que "terroristas" - termo com que o regime se refere aos combatentes rebeldes - lançaram duas bombas, uma das quais se chocou contra um depósito de querosene, o que causou o incêndio.


No entanto, a agência explicou que as autoridades locais controlaram o fogo e os voos no aeroporto "continuaram normalmente após o incidente".

Candidato de partido laico às eleições é morto no Paquistão


O segundo projétil se chocou contra um avião comercial que estava estacionado no aeroporto e lhe causou grandes danos materiais.

Além disso, a Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS) relatou que foram ouvidas fortes explosões no aeroporto, onde foram vistas colunas de fumaça de pelo menos dez metros de altura.


O grupo opositor Comitês de Coordenação Local (CCL) ressaltou que no momento do incêndio eclodiram fortes confrontos entre os combatentes rebeldes e as forças governamentais.

Já o maior grupo da oposição, a CNFROS, explicou hoje que o total de civis executados por forças leais ao regime sírio na aldeia de Al Baida, na província de Tartus, no litoral mediterrâneo da Síria, subiu para 150 pessoas.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.