Rei Charles 3º usa a própria caneta após frustrações anteriores
O monarca levou o item em visita ao País de Gales e evitou passar novamente pelo acidente que deixou sua mão coberta de tinta
Internacional|Maria Cunha*, do R7
O rei Charles 3º decidiu levar a própria caneta a uma catedral no País de Gales nesta sexta-feira (16), depois de ter se frustrado com acidentes anteriores que deixaram a mão dele coberta de tinta.
O monarca e a rainha consorte, Camilla Parker Bowles, visitaram a capital, Cardiff, e participaram de um evento religioso em homenagem à rainha Elizabeth 2ª na catedral de Llandaff.
No fim da cerimônia, o casal foi convidado a assinar um livro de visitas para marcar a primeira passagem dos dois no país como rei e rainha consorte.
Charles 3º, então, tirou uma caneta-tinteiro de seu paletó e, calmamente, assinou no livro "Charles R" — "R" significa rex, rei em latim. Em seguida, o monarca passou o livro e a caneta para Camilla, que assinou "Camilla R" logo abaixo.
Após ter posto a caneta de volta no bolso, Charles caminhou por um corredor e saiu da catedral, e a multidão o recebeu com aplausos.
Leia também
Após o vazamento da tinta da caneta que utilizou no Castelo de Hillsborough, na Irlanda do Norte, o monarca britânico se revoltou.
"Oh, Deus. Eu odeio isso. Não suporto essa maldita coisa. Toda vez isso", disse ele a Camilla, enquanto tentava limpar os dedos sujos pela tinta.
Os espectadores rapidamente fizeram comentários nas mídias sociais quando perceberam que ele havia trazido a própria caneta.
"Charles trouxe sua própria caneta para o País de Gales. Obviamente aprendendo rápido", disse um usuário.
"Adoro como o rei Charles 3º trouxe sua própria caneta desta vez após o 'incidente da caneta vazando' na Irlanda do Norte. Deus o abençoe", escreveu outro.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira
Rei Charles 3º é recebido no Castelo de Cardiff com vaias de manifestantes contra a monarquia