Logo R7.com
RecordPlus

Rússia proíbe fumo em lugares públicos a partir de amanhã

Fumantes deverão se afastar ao menos 15 metros dos estabelecimentos para acender um cigarro

Internacional|Do R7

  • Google News
Ainda não estão previstas multas para quem burlar a nova lei
Ainda não estão previstas multas para quem burlar a nova lei

Uma lei que proíbe o fumo em locais públicos entra em vigor no próximo sábado (1º), na Rússia.

A lei proíbe fumar em escolas, universidades, centros culturais e esportivos ou hospitais.


Para poder fumar, será preciso distanciar-se pelo menos 15 metros de aeroportos, estações ferroviárias ou de metrô.

Menino de dois anos acha arma da bisavó, atira em si mesmo e morre


Por enquanto, não estão previstas multas para quem desrespeitar a nova norma, pois ainda não foram adotadas as emedas que vão modificar o código administrativo.

"Por enquanto, os fumantes podem ficar tranquilos", intitulou o jornal gratuito Metro desta sexta-feira (31), Dia Mundial sem Cigarro.


Por ocasião da data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimula a proibição da publicidade, da promoção e do patrocínio do tabaco, estimando que o tabagismo causa a morte prematura de seis milhões de pessoas por ano.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.