Segundo suspeito de assassinato de soldado em Londres deixa hospital
Adebolajo Michael, de 28 anos, foi ferido na cena do crime durante a sua prisão
Internacional|Do R7

O segundo suspeito do assassinato de um soldado britânico, no dia 22 de maio em Londres, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (31) e foi levado para a delegacia de polícia, onde será interrogado por agentes da divisão antiterrorista, indicou a Scotland Yard.
Adebolajo Michael, de 28 anos, foi ferido na cena do crime durante a sua prisão. Antes da chegada da polícia, ele proferiu palavras de ordem inspiradas no islamismo radical para justificar o assassinato, a poucos metros do corpo da vítima.
O outro suspeito, Michael Adebowale, de 22 anos, que também ficou ferido no momento da prisão, recebeu alta na terça-feira (28) e foi acusado na quarta-feira (29) pelo assassinato do soldado Lee Rigby, de 25 anos, em Woolwich, sudeste de Londres.
Soldado morto em Londres foi atropelado antes de ser esfaqueado
Scotland Yard detém 10º suspeito de ligação com morte do soldado britânico
Com mãos sujas de sangue, suspeito de ataque em Londres diz: “Não vamos parar de combater vocês”
"Um homem de 28 anos, detido em 22 de maio, suspeito de assassinar o soldado Lee Rigby, deixou o hospital nesta tarde. Ele foi levado a uma delegacia de polícia no sul de Londres", afirmou nesta sexta-feira a Scotland Yard em um comunicado.
Após sua chegada na delegacia de polícia, Michael Adebolajo foi formalmente detido pela segunda vez por tentativa de homicídio de um policial.
"Ele permanece sob custódia e será interrogado por detetives da unidade antiterrorista da Scotland Yard", indicou a polícia.
Como parte da investigação sobre o assassinato do soldado, a polícia deteve nesta sexta mais dois homens suspeitos de tráfico de armas de fogo ilegais.
Soldado morto em Londres era um pai amoroso e heroi de guerra, dizem amigos
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












