Síria derruba avião militar russo acidentalmente e 15 são mortos
Militares russos disseram que a aeronave da patrulha marinha do país foi abatido a tiros pelo regime sírio em decorrência de um ataque israelense
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7
A Síria derrubou acidentalmente um avião militar russo após um ataque de Israel a algumas posições sírias, divulgou Moscou nesta terça-feira (18). Todas as 15 pessoas a bordo foram mortas. As informações são da rede de notícias CNN.
Os militares russos disseram que a aeronave da patrulha marinha do país foi abatido a tiros pelo regime sírio em decorrência do ataque israelense ocorrido na segunda-feira (17).
Segundo a CNN, Moscou culpou Israel por colocar seus aviões na linha de fogo. Ainda de acordo com a publicação, os sírios estavam tentando conter uma saraivada de mísseis israelenses quando o avião russo foi atingido.
"Como resultado das ações irresponsáveis dos militares israelenses, 15 militares russos foram mortos, o que não está absolutamente de acordo com o espírito da parceria russo-israelense", teria dito o major russo Igor Konashenkov à mídia estatal RIA-Novosti. Um segundo oficial confirmou que Israel era responsável pelos ataques de mísseis contra a Síria, diz a CNN.