Internacional Supostas fotos da princesa de Dubai são publicadas no Instagram

Supostas fotos da princesa de Dubai são publicadas no Instagram

ONU pediu provas que filha do líder do emirado estava viva após Latifa compartilhar vídeos dizendo ter sido sequestrada

AFP
Supostas fotos da princesa de Dubai são publicadas nas redes sociais

Supostas fotos da princesa de Dubai são publicadas nas redes sociais

Reprodução/Instagram

Duas fotos que supostamente mostram a princesa Latifa foram publicadas esta semana em uma conta não identificada do Instagram, meses depois de a ONU pedir uma prova de vida da filha do soberano de Dubai.

Em fevereiro, a ONU informou que pediu aos Emirados Árabes Unidos provas de vida da princesa de 35 anos, filha de Mohamed Bin Rashed Al Maktum, líder do emirado de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos.

Essa solicitação foi uma reação à divulgação pela imprensa britânica de vídeos nos quais a princesa Latifa afirmava estar "sequestrada" e temer por sua vida.

A jovem tentou em vão fugir de barco deste emirado do Golfo em 2018, antes de ser devolvida ao seu país. A princesa Latifa não foi vista em público desde então.

A AFP não conseguiu verificar a autenticidade, o local e a data em que essas duas fotos foram tiradas e publicadas nos últimos dias no Instagram. O emirado de Dubai não fez nenhum comentário até o momento.

No sábado à noite, a foto publicada em uma conta pública do Instagram mostrou uma mulher apresentada como a princesa Latifa, com a legenda: "Boa comida em Bice Mare com Latifa"

Bice Mare é um restaurante do centro de Dubai.

Dias antes na mesma semana, uma primeira imagem mostrava uma mulher, apresentada também como a princesa, sentada em um shopping de Dubai, o Mall of Emirates (MoE), junto a outras duas mulheres. A legenda dizia: "tarde agradável no MoE com amigas".

Últimas