Trump defende saída da Síria durante visita surpresa ao Iraque
Trump disse que queria retirada antes, mas foi persuadido a ficar por seus assessores, antes de decidir trazer os 2.000 soldados de volta para casa
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quarta-feira (26) sua decisão de retirar tropas norte-americanas da Síria durante uma visita surpresa ao Iraque, dizendo que muitas pessoas vão concordar com o modo dele de pensar.
Trump tomou abruptamente a decisão sobre a Síria na semana passada, contra o conselho dos principais assessores, incluindo o secretário de Defesa Jim Mattis, que pediu demissão no dia seguinte.
Leia também
Trump disse que havia dito a seus assessores que os EUA sairiam da Síria, mas foi persuadido a ficar, antes de decidir trazer os 2.000 soldados de volta para casa.
"Acho que muitas pessoas vão pensar no meu modo de pensar. É hora de começarmos a usar a cabeça", afirmou o presidente a repórteres na Base Aérea Al Asad, a oeste de Bagdá, onde ele e a primeira-dama Melania Trump passaram três horas em visita a tropas dos EUA.
Veja galeria: Trump faz visita supresa a soldados norte-americanos no Iraque