Logo R7.com
RecordPlus

Trump: tarifas são responsáveis pelos grandes números econômicos divulgados hoje

PIB do terceiro trimestre teve uma expansão anualizada de 4,3%, acima da mediana de projeções

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump atribui a responsabilidade pelos recentes números econômicos dos EUA às tarifas.
  • O PIB do terceiro trimestre cresceu 4,3%, superando as projeções de 3,3%.
  • A inflação medida pelo PCE avançou 2,8% no mesmo período, com o núcleo subindo 2,9%.
  • Trump menciona a Suprema Corte em relação às tarifas, sugerindo segurança nacional sem inflação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A inflação medida pelo PCE avançou 2,8% no mesmo período Evelyn Hockstein/Reuters - 19.12.2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atribuiu às tarifas a responsabilidade pelo que chamou de “grandes números econômicos dos EUA que acabaram de ser anunciados”.

Em publicação na Truth Social, o republicano ainda adiantou: “E ELES (dados) SÓ VÃO MELHORAR!”.


Divulgadas mais cedo, a primeira leitura do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre mostrou expansão anualizada de 4,3%, bem acima da mediana das projeções de 3,3%.

LEIA MAIS:

Já a inflação medida pelo PCE, indicador de preços preferido do Fed (Federal Reserve), avançou 2,8% no período, também em termos anualizados, enquanto o núcleo subiu 2,9%.


“Além disso, SEM INFLAÇÃO E com GRANDE SEGURANÇA NACIONAL. Ore pelos EUA. Suprema Corte”, escreveu o presidente, em possível alusão ao processo sobre a legalidade das tarifas impostas sob sua gestão, que corre no tribunal de instância máxima do país.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.