Vídeo mostra hospital em Gaza no escuro e pessoas usando a lanterna do celular para iluminar
Atendimentos às vítimas da guerra podem ser suspensos por falta de combustível para abastecer geradores
Internacional|Do R7, com Reuters
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que uma ambulância chega a um hospital na Faixa de Gaza em total escuridão.
Os faróis do carro e as luzes vermelhas do teto são as únicas fontes de iluminação na rua.
Assim que o veículo estaciona, várias pessoas se juntam para ajudar a retirar o paciente e também para iluminar com a lanterna do celular o caminho da maca por um corredor sem luz.
A ajuda humanitária começou a entrar na Faixa de Gaza no sábado (21), quando os primeiros 20 caminhões carregados com comida, água e medicamentos foram autorizados a cruzar a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.
Israel impediu o fornecimento de água e energia à região após os terroristas do Hamas realizarem um ataque-surpresa no dia 7 de outubro. A ação matou 1.400 pessoas e pelo menos 220 estão em cativeiro na Faixa de Gaza.
A UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) adverte há dias que os atendimentos hospitalares serão suspensos se não for enviado combustível para abastecer os geradores.
Os médicos reforçam que equipamentos críticos, como incubadoras para recém-nascidos, podem parar de funcionar.
Leia também
As IDF (Forças de Defesa de Israel) divulgaram uma foto aérea do que seriam 12 tanques de diesel que os terroristas do Hamas têm sob seu controle.
Israel acusa o Hamas de roubar o combustível da população e não permite a entrada do recurso pela fronteira por temer que ele seja desviado.
Defensora de animais encara terror e ameaça do Hamas para resgatar pets que ficaram órfãos em ataque