Logo R7.com
RecordPlus

Vídeo mostra treinador desarmando aluno em escola nos EUA

Na época dos fatos, Granados-Diaz, de 19 anos, sofria de uma crise de saúde mental, segundo reportagem de canal norte-americano

Internacional|Do R7

  • Google News

Imagens de vigilância mostram o momento em que um treinador do ensino médio de uma escola em Oregon, nos Estados Unidos, desarma um aluno que porta uma espingarda. A informação foi veiculada no canal de comunicação norte-americano ABC News apenas agora, mas os eventos aconteceram em maio deste ano.

De acordo com o vídeo, o treinador de futebol e atletismo Keanon Lowe é visto andando pelos corredores da Parkrose High School no dia 17 de maio. Quando ele aparece nas imagens, está segurando a arma e se afastando do aluno Angel Granados-Diaz. Em seguida, Lowe agarra o estudante e os dois se abraçam por pelo menos um minuto. Nesse momento, outra pessoa aparece e recolhe a arma das mãos do professor.


Leia mais: Atirador que matou 11 em sinagoga nos EUA pede prisão perpétua

Os relatórios iniciais diziam que Lowe havia derrubado o aluno no chão, mas o vídeo divulgado pelo Ministério Público do condado de Multnomah, mostra a real ação.


Na época dos fatos, Granados-Diaz, de 19 anos, sofria de uma crise de saúde mental, segundo a afiliada da ABC Portland KATU. A reportagem diz que o aluno se declarou culpado de uma acusação de posse ilegal de arma de fogo e foi condenado a três anos de detenção.

Veja também: EUA tiveram mais de 250 tiroteios em massa em 2019, diz estudo

À emissora, Lowe disse que estava bem próximo quando o aluno entrou na sala de aula com a arma. “Então éramos apenas eu e esse aluno. Foi um momento emocionante”, disse. “Naquela época, eu senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando se é jovem, não percebemos o que estamos fazendo até que acabe".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.