Com bombas e viaturas, guarda espanhola tenta conter multidão de imigrantes em Ceuta
Chefe do governo local de Ceuta afirmou que cerca de 60 mil pessoas haviam atravessado a fronteira; 57 mortos estão confirmados
Internacional|Da Reuters
Multidões atravessaram a fronteira de Tarajal nesta sexta-feira (31) em Ceuta, Espanha, enquanto as forças de segurança se dirigiam para a área, onde bombas de fumaça foram detonadas em meio à aglomeração e vários veículos da Guarda Civil espanhola tentaram conter multidões de pessoas que invadiram a ilha de Ceuta.
Forças marroquinas também repeliram as multidões com cassetetes e gás lacrimogêneo nos portões de Ceuta, tentando impedir que mais pessoas invadissem o minúsculo território espanhol que se projeta do Marrocos para o Mediterrâneo.
Juan Jesús Vivas, chefe do governo local de Ceuta, afirmou que cerca de 60 mil pessoas haviam atravessado a fronteira; 57 mortos estão confirmados. Anteriormente, as autoridades espanholas haviam informado que 19 corpos foram encontrados na água.
Ceuta e Melilla, outra cidade autônoma espanhola no norte de Marrocos, são as únicas cidades da União Europeia com a África que fazem fronteira com a África.
Ambas as cidades, com cerca de 85 mil habitantes cada, vivenciam periodicamente picos de tentativas de travessia por migrantes que buscam chegar à Europa, mas a magnitude da onda migratória de quinta-feira (30) não tinha precedentes.
As travessias em massa de Marrocos para Ceuta foram uma "violação da soberania territorial da Espanha", declarou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, a jornalistas, enquanto medidas de segurança adicionais eram implementadas na região.
Últimas

Adolescentes são flagrados 'surfando' em trem em movimento; veja imagens
Jovens têm entre 12 e 14 anos; um deles carregava cartões de transporte roubados

Oriente Médio: Estados Unidos e Irã voltam a trocar ataques
Escalada ameaça o frágil acordo diplomático entre os dois países

Ucrânia acerta 14 navios da Rússia com drones num único dia e publica vídeo para comemorar
Comandante militar responsável por veículos não tripulados afirmou que 90 embarcações russas foram atingidas na última semana

Estrutura de antiga fábrica desaba após incêndio de grandes proporções na República Tcheca
Operação para conter as chamas mobilizou 30 viaturas, um helicóptero e 300 bombeiros

Incêndio destrói fábrica de sapatos e deixa ao menos 28 mortos na China
Materiais altamente inflamáveis usados na fabricação teriam acelerado propagação das chamas

Urso invade hotel e assusta hóspede ao tentar abrir porta de quarto à força
Animal foi flagrado por câmeras de segurança enquanto andava pelos corredores e explorava o local

Multidão arromba supermercado para comprar climatizadores em meio ao calor extremo na Europa
Rede francesa anunciou lote promocional do produto e gerou disputa caótica entre moradores

Tropas russas avançam em direção a uma das regiões do 'Cinturão de Fortalezas'; entenda
Linha defensiva é central para os esforços de Kiev de manter o controle sobre Donetsk

Ucrânia pede licença aos EUA para fabricar mísseis Patriot
Segundo Zelensky, fornecimento de sistemas de defesa aérea é prioridade absoluta

Vulcão entra em erupção e lança coluna de cinzas a 450 metros de altura
Força da explosão também provocou ondas semelhantes a tsunamis no lago da cratera

China envia caças e navios de guerra para atol que é alvo de tensão com aliado dos EUA
Atol de Scarborough, um recife de corais triangular no Mar do Sul da China, está localizado na Zona Econômica Exclusiva das Filipinas

Vídeo mostra momentos de tensão em pouso de emergência após pane mecânica
Nove pessoas estavam a bordo; aeronave perdeu altitude logo após decolagem

Enchentes arrastam casas e deixam três desaparecidos após tempestade na Índia
Nos últimos meses, eventos climáticos severos já causaram 89 mortes e 53 feridos no país

Imagens de satélites revelam antes e depois de terremoto na cidade de La Guaira
Classificada como zona de desastre, região foi a mais atingida pelos tremores na Venezuela na última quarta-feira (24)
