Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volodmir Zelenski chega aos EUA para encontro com Joe Biden

Presidentes se reunirão nesta quarta-feira (21) e darão uma coletiva de imprensa conjunta no início da noite

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Volodmir Zelenski (à esq.) e Joe Biden (à dir.) em caminhada pela Casa Branca
Volodmir Zelenski (à esq.) e Joe Biden (à dir.) em caminhada pela Casa Branca Volodmir Zelenski (à esq.) e Joe Biden (à dir.) em caminhada pela Casa Branca

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, chegou na tarde desta quarta-feira (21) aos Estados Unidos para um encontro com o líder norte-americano Joe Biden. Os mandatários estão reunidos na Casa Branca, onde, em algumas horas, darão uma entrevista coletiva.

Vestindo uniforme militar marrom em vez de terno, Zelenski foi levado a Washington, onde Biden, acompanhado da primeira-dama, Jill Biden, pôs o braço em seu ombro antes de conduzi-lo pela porta em que guardas seguravam as bandeiras americana e ucraniana.

Esta é a primeira viagem de Zelenski para o exterior desde o início da guerra contra a Rússia, em 24 de fevereiro. Desde então, o presidente ucraniano recebeu visitas de líderes mundiais e figuras políticas, como a primeira-dama dos EUA.

Os norte-americanos são vistos como os maiores aliados dos ucranianos nesta guerra. Há a expectativa de que o Congresso dos Estados Unidos aprove uma lei de ajuda de quase R$ 230 bilhões à Ucrânia.

Nesta quarta-feira, em paralelo ao encontro dos presidentes, o Departamento de Estado dos EUA informou que enviará cerca de R$ 9,6 bilhões em equipamentos militares à Ucrânia, incluindo o sistema de defesa Patriot.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.