Internacional Youtuber morre aos 35 anos após acidente com patinete elétrico

Youtuber morre aos 35 anos após acidente com patinete elétrico

A britânica Emily Hartridge colidiu com um caminhão nas ruas de Londres e não resistiu; morte foi anunciada em sua conta do Instagram

Youtuber morre aos 35 anos após acidente com patinete elétrico

Emily Hartridge se tornou uma celebridade no Reino Unido ao falar de boa forma

Emily Hartridge se tornou uma celebridade no Reino Unido ao falar de boa forma

Reprodução/Instagram

A youtuber e apresentadora de TV Emily Hartridge morreu aos 35 anos na sexta-feira (12) nas ruas de Londres após sofrer um acidente enquanto andava de patinete elétrico. Ela colidiu com um caminhão. A morte da britânica foi anunciada em sua conta no Instagram. 

Saiba mais: Patinete elétrico, o potencial brinquedo assassino

“Olá, pessoal. Essa é uma coisa horrível de dizer pelo Instagram, mas sabemos que muitos de vocês esperavam ver a Emily hoje e essa é a melhor forma de informar todos vocês de uma vez. A Emily se envolveu em um acidente e morreu”, diz a mensagem.

Reprodução/Instagram

O comunicado frisa o quanto era querida. “Nós a amávamos muito e ela jamais será esquecida. Ela tocou muitas vidas e é difícil imaginar como as coisas seriam sem ela. Ela foi uma pessoa muito especial”.

Depois de obter 3 milhões de visualizações por mês em seu canal pessoal no Youtube, ela começou a apresentar programas de TV e se tornou uma celebridade.

Segundo o jornal MetroUK, o serviço de emergência enviou duas ambulâncias, além de dois médicos em carros separados no momento do acidente. Um deles chegou em menos de quatro minutos após a chamada. "Infelizmente, apesar de nossos esforços, uma mulher morreu no local", afirmou ao jornal.

Leia também: Decreto no Rio estabelece regras para patinete elétrico

Emily é a primeira vítima fatal de um acidente com patinete elétrico no Reino Unido, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Lá, é proibido andar com o veículo, que chega a atingir 30 km/h, na calçada, mas o governo deve reavaliar essa restrição, o que não significa que será modificada, ainda segundo a publicação.

Leia também: Patinete compartilhado será expandido para a zona leste de SP

O Guardian afirma que a polícia investiga as circustâncias do acidente, que ocorreu na rotatória do Queen's Circus. O local foi redesenhado em 2015 para manter os ciclistas separados do tráfego. O novo layout foi criticado por ser confuso e, no ano passado, um ciclista morreu depois de ser atropelado por um caminhão.

Dois dias antes do acidente, ela havia postado uma foto com a sobrinha e revelado que estava fazendo tratamento para congelar embriões com o namorado, além de expressar a vontade de ter filhos.

"Ontem, saí com meus lindos sobrinhos Arlo e Winter. Nós nos abraçamos, rimos, brincamos (...). Atualmente estou injetando hormônios duas vezes por dia na esperança de congelar alguns embriões com @jacob_hazell, mas, segundo o exame, não correu tudo bem e 1 folículo está crescendo muito rápido. (...) Espero um dia ter meus próprios filhos".

Sua última postagem foi feita no próprio dia do acidente e falava sobre as razões por que ter um namorado mais jovem. Jake Hazell era 8 anos mais novo.

Emily com a sobrinha Winter, uma das últimas postagem no Instagram

Emily com a sobrinha Winter, uma das últimas postagem no Instagram

Reprodução/Instagram