Caixa lança plataforma que calcula emissão de carbono gerada em empreendimentos habitacionais
A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo
Boletim JR 24H|Do R7
A Caixa lançou em parceria com a Universidade de São Paulo, uma plataforma que calcula a emissão de carbono gerado em empreendimentos habitacionais. A ferramenta online mostra diferentes tipos de construções e um gráfico. A partir desses dados, as construtoras poderão avaliar o nível de emissão de carbono de cada projeto ainda na fase de planejamento.
A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo. A partir da análise, as empresas poderão avaliar a redução no uso de materiais nas obras. O que pode diminuir custos para quem constrói e para quem compra. A nova plataforma terá, inicialmente, foco em empreendimentos imobiliários, especialmente nos vinculados ao programa Minha Casa, Minha Vida.
A padronização nas construções representa uma oportunidade para reduzir as emissões de carbono. O lançamento está alinhado à COP30, que acontece na próxima semana, em Belém. A Caixa também apresentou novos compromissos voltados ao desenvolvimento sustentável. Entre eles, aumentar em 50% a carteira de crédito verde até 2030, priorizando investimentos de impactos positivos.
No mesmo prazo, a meta é ter 36% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e até 2050 alcançar o equilíbrio nas emissões de carbono e reduzir ao máximo a geração de resíduos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



