Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Tarcísio de Freitas pede a Moraes prisão domiciliar para Bolsonaro

O ex-presidente está preso na unidade conhecida como Papudinha, em Brasília, e cumpre pena por decisão do STF

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar. Tarcísio afirmou que já teve quatro reuniões em Brasília com ministros da Corte, entre eles Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Ele esteve na capital federal nessa quarta-feira (11) e defendeu que Bolsonaro cumpra a pena em casa, com o que chamou de "máxima dignidade possível". O ex-presidente está preso na unidade conhecida como Papudinha, em Brasília, e cumpre pena por decisão do STF. 

Além de tratar da situação de Bolsonaro, o governador também esteve na capital para discutir a adesão de São Paulo ao programa de pleno pagamento de dívidas dos estados. Nesta quinta-feira (12), em Guarulhos, Tarcísio voltou a comentar o tema. “A minha posição nesse caso é uma posição também técnica, eu entendo que o presidente não tem saúde para estar no regime fechado, ele precisa estar com a sua família para ter a melhor assistência possível. Acho que a gente tem que ter muita consideração com os ex-presidentes da República. É uma coisa que o Brasil precisa aprender, na minha opinião”, disse. 

O governador acrescentou: “A gente sempre leva os argumentos e vai trabalhar para que ele possa voltar para o seu lar, voltar para a sua casa e ter o máximo de dignidade possível.” 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.