Mais de 170 milhões de pessoas e empresas utilizam o Pix para realizar pagamentos. Durante uma conferência no México, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que o serviço tem condições de ser integrado aos sistemas de outros países. Atualmente, há outras possibilidades para realizar as transações internacionais. Entenda com o Jornal da Record!
O que é uma transferência internacional? A transferência internacional, ou remessa internacional, é o ato de enviar ou receber dinheiro de um país para outro. Na hora de transferir os valores, é importante considerar vários fatores. Pesquisar as taxas das instituições bancárias, se é necessário abrir uma nova conta e em quantos dias o valor estará disponível.
Quando devo mandar dinheiro para o exterior? Há algumas situações em que o serviço de transferência internacional é necessário, tais como: viagens e estadias; apoio financeiro a familiares, tratamentos médicos internacionais, compra de propriedades, investimentos e outros.
Como funciona uma transferência internacional? As remessas podem ser feitas por intermédio de instituições bancárias ou serviços financeiros on-line. O remetente deve fornecer detalhes da conta do destinatário, incluindo o código SWIFT/BIC do banco e o número da conta. O banco do remetente converte o valor para a moeda do destinatário usando a taxa de câmbio atual. A transação é feita e o banco do destinatário converte o valor novamente.
Quais são os custos de uma transferência internacional? Tanto os custos quanto os valores de uma transferência internacional podem variar de acordo com o tipo de transação. Os principais incluem: taxas de transferência, taxas de câmbio, taxas intermediárias, margem do fornecedor e impostos. Fontes: Nubank e Mobills.
Continua após a publicidade
Confira o Jornal da Record de segunda a sexta-feira, às 19h55, e aos sábados, a partir das 19h45 Imagem gerada pelo Canva