Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

JR Entrevista: ‘Em um ano, consulado italiano concedeu 33 mil passaportes’, diz Alessandro Cortezi

Em entrevista, embaixador da Itália no Brasil falou sobre os 150 anos da imigração, negócios entre os países e outros pontos das relações diplomáticas

JR Entrevista|Do R7

  • Google News

O embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortezi, é o convidado desta quarta-feira (10) no JR Entrevista . Em entrevista a Cléber Cavagnoli, ele destacou a estreita relação entre os dois países, especialmente do ponto de vista da imigração. “Acho que os laços dos italianos aqui, também da terceira, quarta geração, são muito fortes, então há o desejo de se conectar com o país, é muito importante, e em alguns anos aqui terá a maior comunidade de ítalo-residentes. O Consulado Italiano, somente em um ano, concedeu 33 mil passaportes”, disse.

Durante a conversa, eles falaram sobre os 150 anos da imigração italiana ao Brasil. “Data muito importante para o Brasil e também para a Itália. Os laços entre as famílias de ítalo-brasileiros e italianos é muito forte, os ítalo-brasileiros fizeram uma importante contribuição ao crescimento do Brasil, configura também uma presença da Itália aqui no país. É uma comunidade enorme, mais de 30 milhões, para brincar digo que São Paulo é a maior cidade italiana do mundo”, comentou o embaixador.

A ligação entre a população estimula, além de maiores laços diplomáticos, o turismo entre as nações. “Foi impressionante, ano passado, logo depois da pandemia, a ilha de Capri estava cheia de brasileiros. Ao mesmo tempo temos muitos ítalo-descendentes que vão por turismo e também para fazer alguma coisa, ver as famílias, então tem um fluxo muito importante. E o Brasil é uma destinação muito querida dos italianos”, complementou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.