JR Entrevista: Novo ensino médio é semelhante a modelos usados em países da OCDE, diz Luiz Curi
Presidente do Conselho Nacional de Educação fala sobre mudanças no Novo Ensino Médio, a escola em tempo integral, o novo pacto pela alfabetização e outros temas
JR Entrevista|Do R7
O presidente do CNE (Conselho Nacional de Educação), Luiz Curi, foi o convidado desta quarta-feira (7) do JR Entrevista. Em conversa com o jornalista Thiago Nolasco, ele falou sobre as mudanças no
, a escola em tempo integral, o novo pacto pela alfabetização e outros temas da área.
Ele defendeu que os itinerários formativos devem aproximar o currículo brasileiro de boas práticas internacionais. “Há muitas décadas, esse tipo de organização curricular já vinha sendo praticado nos países desenvolvidos, especialmente nos países da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico]”, destacou.
Para Curi, o modelo alterado neste ano permite corrigir distorções de acesso e oportunidades do currículo anterior vinculando de maneira mais direta as trilhas de aprendizagem à formação curricular básica, que é de 2,4 mil horas no caso do ensino médio regular e 2,1 mil horas para o médio técnico.
“Em relação aos itinerários, obviamente, traz um ganho para os estudantes, na medida em que vai haver uma maior concentração deles em bases utilizáveis para o interesse contínuo dele na educação superior”, complementou.
O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.
Últimas