A cada três agressões contra mulheres, ao menos uma acontece na presença dos filhos
Agressões contra mulheres afetam toda a família, revela estudo
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A violência contra mulheres na presença dos filhos tem consequências profundas para toda a família. Um levantamento revela que em um terço dos casos de agressão contra mulheres, os filhos estão presentes. Essa situação não só afeta diretamente as vítimas como também causa traumas nas crianças.
Bruna compartilhou sua experiência dolorosa com agressões pelo ex-marido e pela sogra, ocorridas frequentemente na frente de suas filhas. Mesmo após solicitar uma medida protetiva, as agressões continuaram, resultando em um ataque violento presenciado por sua filha mais velha.
Dados indicam que nos últimos doze meses, 90% das agressões foram testemunhadas por terceiros e quase 30% pelos filhos. A maioria desses incidentes ocorreu dentro de casa, com a violência progredindo de abusos verbais para físicos.
Profissionais destacam a importância do acolhimento às vítimas para ajudar na recuperação. Muitas mulheres enfrentam sentimentos de culpa e dependência emocional, tornando essencial o apoio contínuo para superar essas dificuldades.
Assista ao vídeo - A cada três agressões contra mulheres, ao menos uma acontece na presença dos filhos
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















