Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Assaltantes em motos mudam estratégia para evitar atenção policial em São Paulo

Criminosos atuam sozinhos, reduzindo abordagens policiais na capital paulista

JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

  • Google News
Assaltantes em motos passam a cometer crimes sozinhos para não chamar a atenção das vítimas
Assaltantes em motos passam a cometer crimes sozinhos para não chamar a atenção das vítimas

Na capital paulista, assaltantes que utilizam motos estão alterando suas táticas para evitar a atenção das autoridades. Agora, eles preferem operar sozinhos, sem garupa, diminuindo a chance de serem parados pela polícia. Atualmente, São Paulo conta com cerca de 1,3 milhão de motocicletas em circulação, parte dos 6 milhões no estado.

Entre 2017 e 2023, o número de registros de motos na região metropolitana cresceu 50%. Apesar de uma queda de 13,5% nos roubos com motos na capital, o índice de latrocínios subiu 23,2% no último ano. Especialistas em segurança observam que essa mudança visa reduzir o risco de abordagens policiais.


Em um incidente recente na zona sul da cidade, um criminoso agiu sozinho em uma moto e foi apoiado por outro assaltante também em uma moto. Durante a ação, uma mulher foi atingida de raspão por um disparo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que mais de dois milhões de motos foram vistoriadas este ano na capital.

Assista em vídeo - Assaltantes em motos passam a cometer crimes sozinhos para não chamar a atenção das vítimas

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.