Aumento de mortes de pedestres em São Paulo nos primeiros meses do ano
Leis de trânsito e fiscalização falham em prevenir acidentes fatais
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Nos dois primeiros meses deste ano, São Paulo registrou mais de 180 mortes de pedestres, um aumento de aproximadamente 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar das leis de trânsito e fiscalização obrigatórias, elas não têm sido suficientes para evitar tragédias nas ruas.
O processo para obter habilitação no estado inclui aulas teóricas, exames médicos e práticos. Mesmo assim, muitos motoristas continuam agindo irresponsavelmente. Um caso recente é o de Brendo dos Santos, que acumulava 12 multas por excesso de velocidade antes de atropelar e matar duas jovens em São Caetano do Sul. O advogado das famílias das vítimas defende que ele seja julgado por um júri popular, enquanto sua defesa alega se tratar de uma fatalidade e busca um habeas corpus.
Especialistas como Rogério Russo, engenheiro de trânsito, defendem que apenas com o endurecimento das punições será possível trazer mudanças concretas para evitar novos acidentes. Ele destaca que obter uma carteira de habilitação é uma grande responsabilidade e não deve ser vista como mera formalidade.
Assista em vídeo - Mais de 180 pedestres morreram atropelados em dois meses em SP, aponta levantamento
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!


















