Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Cheia no Amazonas afeta mais de meio milhão de pessoas

Nível do Rio Negro se aproxima de recorde histórico

JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

  • Google News
Cheia dos rios no Amazonas deixa mais da metade dos municípios em situação de emergência
Cheia dos rios no Amazonas deixa mais da metade dos municípios em situação de emergência

A cheia dos rios no Amazonas já impactou mais de 530 mil pessoas, com 40 dos 62 municípios em situação de emergência. O nível do Rio Negro continua subindo, atingindo 29,5 metros nesta segunda-feira, próximo à marca histórica registrada em 2021.

No centro de Manaus, veículos e pedestres enfrentam dificuldades para se locomover devido aos alagamentos. Pontes provisórias foram construídas pela Defesa Civil para facilitar o deslocamento seguro. Em locais como a residência do Sr. Luís, as condições de habitação foram comprometidas, forçando a remoção de bens para áreas mais seguras.


As autoridades locais estão empenhadas em prevenir doenças relacionadas à água contaminada e orientam a população a evitar contato direto sem proteção. A situação requer atenção contínua para minimizar os impactos na saúde pública e no cotidiano dos afetados.

Assista ao vídeo - Cheia dos rios no Amazonas deixa mais da metade dos municípios em situação de emergência

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.