Lei federal garante viagens gratuitas para idosos em São Paulo
Quase meio milhão de passagens foram emitidas sem custo para maiores de 60 anos
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Uma legislação federal assegura que idosos acima de 60 anos, com renda de até dois salários-mínimos, tenham direito a passagens gratuitas em ônibus no estado de São Paulo. Até março deste ano, foram emitidas cerca de 491 mil passagens sem custo para este público.
O aposentado Roberto, de 70 anos, é um dos beneficiados pela lei. Ele já visitou diversos estados brasileiros, sempre registrando suas viagens e levando sua bicicleta. Para utilizar o benefício, é necessário apresentar um documento de identificação e o bilhete não pode ser transferido.
A alta demanda faz com que os assentos gratuitos se esgotem rapidamente, impossibilitando que todos os idosos consigam embarcar nas datas desejadas. Quando os lugares gratuitos estão ocupados, as empresas devem oferecer um desconto de 50% na compra da passagem.
Adriane, que utilizou o benefício pela primeira vez, relata que a redução no custo das passagens a incentivou a viajar mais. A diferença no preço das passagens foi significativa, permitindo que ela continue explorando novos destinos.
Assista em vídeo - Em SP, quase 500 mil idosos já viajaram de graça em ônibus neste ano devido a lei federal
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!



