Lula discute ajustes em combustíveis para mitigar impactos econômicos
Presidente se reúne com ministro para tratar da composição de biocombustíveis
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

O presidente Lula retomou suas atividades no Palácio do Planalto, onde discutiu com ministros estratégias para enfrentar os possíveis impactos econômicos decorrentes do conflito entre Irã e Israel. Em reunião com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, foram abordadas alterações na composição de combustíveis.
A decisão inclui o aumento da mistura de etanol na gasolina de 27% para 30% e a elevação do biodiesel no diesel de 14% para 15%. Essas medidas visam diminuir a dependência do Brasil em relação às importações de combustíveis fósseis, reduzindo a vulnerabilidade do país às flutuações do mercado internacional, especialmente em situações de conflito no Oriente Médio.
O Conselho Nacional de Política Energética deve oficializar essas mudanças em breve. Paralelamente, o governo brasileiro expressou preocupação com a escalada militar na região, condenando ataques a instalações nucleares e reiterando o apoio ao uso pacífico da energia nuclear. O governo também destacou a importância de uma solução diplomática e de negociações para a paz.
Assista ao vídeo - Lula discute medidas para diminuir possíveis impactos econômicos do conflito entre Israel e Irã
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!


















