Ministro destaca papel do Congresso na decisão sobre descontos a aposentados
Wolney Queiroz afirma que maiores descontos começaram antes do governo Lula
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou em audiência na Câmara dos Deputados que cabe ao Congresso Nacional decidir sobre a continuidade dos descontos associativos nos pagamentos de aposentados e pensionistas. Ele destacou que os maiores descontos foram autorizados antes do governo atual.
Durante a audiência, Queiroz mencionou que as três principais associações envolvidas em fraudes tiveram suas autorizações concedidas no governo anterior. A pasta busca distinguir entre entidades sérias e aquelas que não prestam serviços relevantes aos aposentados.
Um projeto na Câmara visa proibir o desconto automático de mensalidades de associações nos benefícios do INSS, mas ainda não foi votado. O presidente da casa, deputado Hugo Motta, precisa indicar um relator para a proposta.
O INSS começou a enviar notificações às associações sobre os descontos realizados nos benefícios. As entidades têm um prazo de 15 dias úteis para responder, enquanto os beneficiários serão informados gradualmente sobre o processo.
Assista ao vídeo - Fraudes no INSS: ministro afirma que cabe ao Congresso decidir sobre fim dos descontos associativos
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!