PF apreende mais de duas toneladas de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo em 2025
Volume já supera todo o ano de 2024; Polícia Federal intensifica operações
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7
RESUMO DA NOTÍCIA

A Polícia Federal apreendeu quase 2,3 toneladas de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre janeiro e julho de 2025. Este volume já ultrapassa o total de apreensões realizadas durante todo o ano anterior.
Os flagrantes no aeroporto são frequentes, com métodos variados para tentar enviar drogas ao exterior. Em um dos casos, três quilos de cocaína foram descobertos em um fundo falso de uma mala pertencente a um cidadão do Suriname, que pretendia viajar para o Catar. Ele foi preso em flagrante. Em outra ocorrência, um sueco foi detido ao tentar embarcar com cocaína escondida em livros infantis, com destino a Atenas, na Grécia.
Além de drogas saindo do Brasil, como cocaína, o aeroporto também é ponto de entrada de derivados da maconha. Um caso notável envolveu um brasileiro que ingeriu cápsulas de cocaína para uma viagem a Paris. Ele foi hospitalizado sob custódia e responderá por tráfico internacional.
A prática de engolir drogas preocupa as autoridades devido aos riscos para os envolvidos. Segundo a Polícia Federal, “essas pessoas são dopadas no processo de engolir essas cápsulas e muitas vezes vítimas de outros crimes cometidos pela quadrilha.”
Assista ao vídeo - PF apreende mais de duas toneladas de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo em 2025
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!


















