Senadores dos EUA alertam Trump sobre impacto de tarifas contra o Brasil
Democratas destacam riscos econômicos e diplomáticos em carta ao presidente
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7
RESUMO DA NOTÍCIA

Onze senadores do Partido Democrata dos Estados Unidos enviaram uma carta ao presidente Donald Trump, alertando para os potenciais efeitos negativos de tarifas sobre produtos brasileiros. Eles argumentam que essas tarifas não estão relacionadas a questões comerciais legítimas, já que desde 2007 os Estados Unidos têm superávit comercial com o Brasil.
O documento expressa preocupação de que as tarifas visem pressionar o sistema judiciário brasileiro a interromper investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, estabelecendo um precedente perigoso e desnecessário. Os senadores enfatizam que a implementação dessas tarifas pode aumentar custos para consumidores e empresas nos Estados Unidos e colocar em risco cerca de 130 mil empregos no país.
Durante sua viagem à Escócia para compromissos oficiais e pessoais, Trump evitou comentar sobre as tarifas. A Casa Branca está preparando uma ordem executiva para justificar legalmente a imposição das tarifas, incluindo referências aos impactos das decisões judiciais brasileiras sobre grandes empresas americanas.
Assista ao vídeo - EUA: senadores enviam carta a Trump alertando para possíveis impactos de tarifaço contra o Brasil
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















