Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Com presença de Lula, Governo do RJ adere a programa de renegociação de dívidas com a União

Em contrapartida, o estado deverá investir em áreas como educação e programas sociais

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em agenda no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da adesão do estado ao Propag, programa de renegociação da dívida com a União, estimada em mais de R$ 210 bilhões.

Ao lado do governador em exercício, Ricardo Couto, Lula assinou o termo de adesão ao programa, que prevê redução significativa dos juros da dívida. Em contrapartida, o estado deverá investir em áreas como educação e programas sociais.

Durante a cerimônia, Lula destacou a importância de destinar recursos à educação. “Uma parte desses recursos o senhor pretende investir na educação para libertar meninas e meninos do crime organizado, que, muitas vezes, estão pagando mensalidade para as crianças participarem do crime organizado.”

Depois, o presidente participou da celebração dos 74 anos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, onde anunciou um pacote de R$ 140 bilhões para fortalecer a indústria nacional.

À tarde, Lula anunciou mais de R$ 702,9 milhões para obras de drenagem e urbanização em comunidades da zona oeste carioca. Entre as áreas beneficiadas estão a Rocinha e os complexos da Maré e do Alemão.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.