Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Criança de nove anos é internada em estado grave após se afogar em cachoeira em Goiás

A criança escorregou e ficou presa embaixo de uma pedra na Cachoeira da Usina Velha, em Pirenópólis

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma menina de nove anos foi internada em estado grave, depois de se afogar em uma cachoeira, em Goiás. Acidentes como este são mais comuns em locais de água doce, como lagos e rios. Banhistas e salva-vidas socorreram a menina de nove anos, antes da chegada dos bombeiros.  

A criança escorregou e ficou presa embaixo de uma pedra na Cachoeira da Usina Velha, em Pirenópólis, no interior de Goiás. Ela se afogou, mas foi reanimada. Os bombeiros foram acionados pelo salva-vidas da cachoeira e usaram um avião para levar a menina de Pirenópolis até o hospital em Goiânia, a 130 quilômetros de distância.  

A criança segue internada neste hospital. A condição de saúde dela é grave, mas estável. Pirenópolis é uma região turística de Goiás e tem mais de 80 cachoeiras. O que parece apenas um cenário de lazer, esconde riscos que muita gente subestima.  

Em todo o país, 16 pessoas morrem afogadas por dia, segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Mais de 70% dos casos acontecem em locais de água doce, como lagos, rios e cachoeiras. Por isso, a atenção nesses locais deve ser redobrada. Em Goiás, os bombeiros realizaram mais de 150 atendimentos desse tipo no ano passado.  

Os bombeiros também reforçam que, em qualquer situação de afogamento, é preciso acionar com urgência as equipes especializadas em resgates. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.