Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Em mensagem a líderes europeus, Trump afirma que não se sente obrigado a se comprometer com a paz

Trump disse ainda que evitou mais de oito guerras, o que, segundo ele, não foi suficiente para receber o prêmio Nobel da Paz

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em uma mensagem enviada a líderes europeus, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que não se sente mais obrigado a se comprometer com a paz. No texto enviado ao primeiro-ministro da Noruega, Gahr Støre, Trump afirmou que evitou mais de oito guerras, o que, segundo ele, não foi suficiente para receber o prêmio Nobel da Paz.  

Agora, o presidente americano diz que não se sente mais obrigado a pensar na paz. Em resposta, o premiê norueguês explicou que o comitê do Nobel, responsável pela premiação é independente. Na mesma mensagem, Trump ainda voltou a defender que os Estados Unidos passem a controlar a Groenlândia.  

O conteúdo da troca de mensagens foi divulgado por agências internacionais e confirmado por autoridades da Noruega. O bloco europeu entrou em contato com Trump para questionar a tarifa comercial de 10% imposta pelos Estados Unidos a países que enviaram ajuda militar à Groenlândia.  

Nesta segunda (19), o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse que considera "completamente errada" a decisão de Trump de impor tarifas contra aliados e revelou que não acredita que o presidente americano esteja realmente considerando uma ação militar na ilha. Pelas redes sociais, Trump escreveu que, há duas décadas, a Aliança Militar do Ocidente alerta à Dinamarca sobre a necessidade de afastar a Groenlândia do que chamou de "ameaça russa" e que nada foi feito e o presidente reforçou: "Agora é a hora, e isso será feito".  

A Rússia não comentou a acusação. Já a China, país que Trump também classifica como um risco à Groenlândia, pediu aos Estados Unidos que parem de usar a "ameaça chinesa" como pretexto para obter ganhos egoístas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.