Logo R7.com
RecordPlus

Alunos estão com suspeita de febre maculosa após excursão

Estudantes reclamaram de dor de cabeça, cansaço e dores no corpo; pacientes recebem tratamento e aguardam resultado de exames

Minas Gerais|Gabrielle Monteiro*, Do R7 com RecordTV Minas

  • Google News
Estudantes fizeram duas horas de caminhada na mata
Estudantes fizeram duas horas de caminhada na mata

Dez alunos de uma escola pública de Betim, na região metropolitana de BH, passaram mal depois de uma excursão da escola na Serra do Cipó. A suspeita é que eles tenham contraído a febre maculosa. Dois alunos estão em tratamento.

A excursão era um trabalho de geografia com duas horas de caminhada na mata e levava 50 alunos do ensino médio. Quando chegaram em casa, após o passeio, os estudantes se surpreenderam com carrapatos por todo o corpo.


No dia seguinte, alguns alunos passaram mal, sentiram cansaço, dores na cabeça e no corpo. Pais desconfiaram que os estudantes poderiam estar contaminados com a febre maculosa, infecção transmitida pelo carrapato, o que pode até matar.

De acordo com a administração do Parque Nacional da Serra do Cipó, não há registros de febre maculosa contraída no local. Os alunos que recebem tratamento médico aguardam o resultado do exame que, em sete dias, apontará se eles estão ou não com a doença.


A SES (Secretaria de Estado da Educação) disse que está acompanhando os casos. Segundo a direção da escola, ainda não é possível afirmar o que motivou o mal estar dos alunos.

*Estagiária sob supervisão de Paulo Henrique Lobato

* Estagiária do Portal R7, sob supervisão de Paulo Henrique Lobato

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.