Logo R7.com
RecordPlus
‌

Avião monomotor faz pouso forçado no aeroporto da Pampulha em BH

No último dia 13 de abril, outra aeronave do mesmo modelo caiu nos arredores da região e matou o piloto carbonizado após atingir um portão

Minas Gerais|Vinícius Rangel, da Record TV Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Pouso forçado aconteceu nesta sexta-feira (7)
Pouso forçado aconteceu nesta sexta-feira (7)

Um avião monomotor fez um pouso forçado, no início da tarde desta sexta-feira (7), no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O Modelo Cesna 152, matrícula PP-NET é utilizado para a instrução de novos pilotos e não tem autorização para o transporte de passageiros.

A aeronave era operada pela empresa Starflight, que tem base no Aeroporto Carlos Prates. Procurada, a escola não quis se manifestar.

‌

A Infraero confirmou o pouso forçado, mas disse que o piloto não declarou emergência e por isso o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) não foi acionado.

Em áudio, obtido pela Record TV, o piloto declara que o motor travou. Procurada, Escola de Aviação Starflight não quis se manifestar.

‌

Histórico

No dia 13 de abril deste ano, outro avião monomotor caiu, no bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte. O piloto, que fazia um voo de teste, morreu no local.

A aeronave de pequeno porte (modelo Socata ST 10 prefixo PT DME), segundo os Bombeiros, teria explodido depois de atingir uma calçada e o portão de um imóvel. A rua onde a aronave caiu fica próxima a escolas infantis, comércio e bares.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.