Backer terá que manter canais de atendimento a consumidores
Responsável por contaminação de cerca de 30 pessoas por substância tóxica em cerveja, a Backer deve manter site, telefone e email para tirar dúvidas
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

A Justiça determinou que a cervejaria Backer disponibilize canais de contato para atender a consumidores que ingeriram cervejas da marca e têm dúvidas sobre os riscos de danos à saúde.
Cerca de 30 pessoas foram vítimas de contaminação após tomarem a cerveja Belorizontina, que continha traços de substâncias tóxicas, como o dietilenoglicol e o monoetilenoglicol.
O pedido foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais. Conforme decisão judicial, a Backer deve realizar ampla divulgação em meios de comunicação locais para informar sobre os canais de informação.
'Foi negligência da Backer', diz filha de homem que ficou 27 dias na UTI
Com isso, agora, a Backer deve manter um site, telefone de contato e email para atender aos questionamentos e responder dúvidas dos consumidores.
Os canais de atendimento são:
Site: canalbacker.com.br
Telefone: (31) 3228-8859
Email: acolhimento@cervejabelorizontina.com.br
Na Justiça
Três diretores e sete funcionários da Backer foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais no dia 9 de junho devido à contaminação de cervejas da marca. Oito pessoas morreram vítimas da intoxicação pelas substâncias tóxicas.
Os investigadores concluíram que furos nos tanques de produção da fábrica, em Belo Horizonte, causaram a contaminação da cerveja com monoetilenoglicol e dietilenoglicol.















