A Hora da Venenosa: após morte de Preta Gil, quadro relembra última visita da cantora a BH
Artista faleceu no Rio de Janeiro, neste domingo (20), por uma infecção urinária que surgiu durante o processo de recuperação de um câncer
Balanço Geral MG|Do R7
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 49 anos, no Hospital Sírio-Libanês, no Rio de Janeiro. Ela enfrentava complicações graves causadas por uma infecção urinária. Em 2023, Preta enfrentou um câncer no intestino, que tratou com cirurgia e sessões de quimioterapia. A infecção urinária surgiu durante o processo de recuperação e agravou seu quadro clínico nos últimos meses.
Em uma participação especial no show “Nós, a Gente”, idealizado por Gilberto Gil e seus filhos, Preta subiu ao palco em BH e foi ovacionada pelo público mineiro. Emocionada, ela falou sobre sua saúde e agradeceu o carinho da plateia: “Estar aqui com vocês é um milagre. A música me cura todos os dias”, disse na ocasião.
Filha de Gilberto Gil, Preta teve uma trajetória marcada por sua atuação na música popular brasileira, na televisão e em pautas sociais como a valorização da diversidade e do corpo feminino. Ao longo da carreira, lançou diversos álbuns, comandou blocos de carnaval e se destacou pelo carisma e irreverência. Fãs, artistas e amigos lamentaram a perda nas redes sociais.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

Homem preso no Rio Grande do Sul é suspeito de homicídio em Belo Horizonte
Polícia Civil aponta que vítima e autor se conheceram por aplicativos; caso segue em investigação

22 postos abrem neste sábado (23) em BH para vacinação contra gripe e outras doenças
Campanha contra a gripe vai até o dia 30 de maio e já vacinou 47% da população; Belo Horizonte terá postos funcionando até às 17h neste sábado (23)

Motorista passa mal e causa acidente envolvendo outros quatro carros em BH
Acidente ocorreu na avenida Afonso Pena; motorista foi levado ao hospital com ferimentos

Polícia Militar Rodoviária encontra R$ 25 milhões em drogas durante abordagem em Belo Horizonte
230 barras de maconha e 112 porções de cocaína foram apreendidas; o suspeito e duas mulheres foram detidos

A Hora da Venenosa: Grupo Chocolate fala sobre sucesso após hit
Os donos do hit “Alô, Virginia” falaram sobre o sucesso da música e deram opinião sobre o fim do relacionamento da influenciadora

Motociclista armado mata homem em ponto de ônibus em Vespasiano, na Grande BH
Vtimia tinha diversas passagens pela polícia; investigações continuam para identificar o autor do crime

Mofo e alagamentos: paciente denuncia condições alarmantes no Hospital Júlia Kubitschek, em BH
Pacientes sofrem com infiltrações e alagamentos por causa de obras no hospital

Blitz RECORD: donos de importadora que deu golpe milionário em clientes são presos em Portugal
Investigação revelou esquema fraudulento envolvendo os proprietários da empresa

Motorista de ônibus agride mulher após discussão no trânsito em BH
Ambos foram encaminhados à delegacia e poderão responder por agressão

Autoescola de patinete: instrutores ensinam a população a pilotar na Praça da Estação, em BH
Treinamento gratuito ensina usuários a pilotar patinetes com segurança na cidade

Mulher se muda e abandona cães em casa do bairro Santa Mônica em Belo Horizonte
A situação causa preocupação na comunidade, que pede intervenção para resgatar os cães presos

Assaltante mascarado é preso após roubo de loja no centro de Belo Horizonte
Criminoso identificado por câmeras já tinha 39 passagens pela polícia

A Hora da Venenosa: show do Zezé Di Camargo vira polêmica após queda de drone
Jornalista culpa produção de incidente com drone; assessoria afirma que uso exige autorização da Anac

Deolane Bezerra é presa por lavagem de dinheiro ligada ao PCC
Influenciadora é investigada e deve ser transferida para presídio feminino; operação envolveu bloqueio de milhões

Influenciadora Deolane Bezerra é presa por lavagem e dinheiro e crime organizado
A ação contou com a participação da Polícia Civil e do Ministério Público, que cumpriram seis mandados de prisão preventiva



