Minas Gerais Bar consegue liminar para vender bebidas alcoólicas em BH

Bar consegue liminar para vender bebidas alcoólicas em BH

Decisão que cabe recurso da prefeitura vai contra o decreto do prefeito Alexandre Kalil que barra o consumo das bebidas nos estabelecimentos

  • Minas Gerais | Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Um bar que fica na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, conseguiu permissão judicial para vender bebidas alcoólicas para consumo no local. A decisão vai contra um decreto municipal publicado no início de dezembro.

A liminar foi concedida na noite de sexta-feira (19). O advogado que representa o estabelecimento, Henrique Avelino, alegou que, por causa das restrições impostas pela pandemia, precisou demitir funcionários e, consequentemente, acumulou dívidas. O estabelecimento também alegou que grande parte do faturamento do estabelecimento vem da venda de bebidas alcóolicas.

Veja: Avanço da pandemia faz BH estender estado de calamidade

Mesmo com a volta da venda de bebidas alcóolicas, o representante do estabelecimento alega que todas as medidas de combate a covid-19 estão sendo respeitadas. O advogado do bar explicou que a liminar foi concedida em primeira instância, valendo apenas para o estabelecimento em questão.

— A decisão beneficia somente este bar, que fez o pedido judicial e ainda cabe recurso.

Bar de BH conseguiu permissão para vender bebidas

Bar de BH conseguiu permissão para vender bebidas

Record TV Minas

Bares na pandemia

Com as altas seguidas nos indicadores da pandemia em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) decidiu proibir, pela segunda vez, o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes da capital mineira. O decreto desagradou os comerciantes da cidade e o assunto foi parar na Justiça.

A reportagem procurou a prefeitura para comentar sobre a decisão, mas ainda não teve retorno.

 

Últimas