Bar consegue liminar para vender bebidas alcoólicas em BH
Decisão que cabe recurso da prefeitura vai contra o decreto do prefeito Alexandre Kalil que barra o consumo das bebidas nos estabelecimentos
Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas
Um bar que fica na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, conseguiu permissão judicial para vender bebidas alcoólicas para consumo no local. A decisão vai contra um decreto municipal publicado no início de dezembro.
A liminar foi concedida na noite de sexta-feira (19). O advogado que representa o estabelecimento, Henrique Avelino, alegou que, por causa das restrições impostas pela pandemia, precisou demitir funcionários e, consequentemente, acumulou dívidas. O estabelecimento também alegou que grande parte do faturamento do estabelecimento vem da venda de bebidas alcóolicas.
Veja: Avanço da pandemia faz BH estender estado de calamidade
Mesmo com a volta da venda de bebidas alcóolicas, o representante do estabelecimento alega que todas as medidas de combate a covid-19 estão sendo respeitadas. O advogado do bar explicou que a liminar foi concedida em primeira instância, valendo apenas para o estabelecimento em questão.
— A decisão beneficia somente este bar, que fez o pedido judicial e ainda cabe recurso.

Bares na pandemia
Com as altas seguidas nos indicadores da pandemia em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) decidiu proibir, pela segunda vez, o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes da capital mineira. O decreto desagradou os comerciantes da cidade e o assunto foi parar na Justiça.
A reportagem procurou a prefeitura para comentar sobre a decisão, mas ainda não teve retorno.















