Barreira sanitária vai parar veículos nas entradas de Belo Horizonte
Prefeito Alexandre Kalil anunciou que a medida para controlar a proliferação do coronavírus vai começar a ser adotada na próxima semana
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Veículos que tentarem entrar em Belo Horizonte a partir da próxima semana serão parados em barreiras sanitárias para checagem da situação dos motoristas e passageiros em relação a uma possível contaminação pelo novo coronavírus.
O anúncio da nova medida contra a proliferação do vírus foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil, no início da tarde desta segunda-feira (11).
Leia mais: Kalil projeta reabertura gradual do comércio em BH em 25 de maio
Segundo o chefe do Executivo Municipal, serão instalados 13 pontos de monitoramento nos acessos da cidade. A fiscalização vai ficar por conta da PM (Polícia Militar), BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) e Secretaria Municipal de Saúde.
Leia também
BH vai fiscalizar comércios próximos a cidades que reabriram lojas de rua
Moradores da Grande BH são 47% dos internados na rede da capital
Com 51% de leitos vazios, BH recebe pacientes vindos de outros Estados
BH vai multar "idiotas sem máscara" em até R$ 80, diz prefeito Kalil
BH vai preparar 1.900 covas para possível aumento de mortes
Kalil não detalhou qual análise será feita em quem desejar entrar na cidade e nem a data de início da ação. Os detalhes do projeto devem ser divulgados ainda nesta semana.
O prefeito também destacou que estudos sinalizam que a reabertura da cidade ainda pode começar a acontecer no dia 25 de maio. O chefe do Executivo, no entanto, disse que a população precisa manter as medidas de segurança para que isto seja possível.
— O poder público faz o que pode. Nós não amarramos ninguém na cama ou dentro de casa.