Logo R7.com
RecordPlus

Bebê abandonado em telhado pela mãe volta para casa após sair do hospital

Taynara Priscila da Silva, de 22 anos, foi indiciada por tentativa de infanticídio

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Mãe diz que não sabia que estava grávida
Mãe diz que não sabia que estava grávida
Mãe já está amamentando a bebê
Mãe já está amamentando a bebê

A avó materna do bebê que foi abandonado em um telhado pela mãe em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, ficou com a guarda do recém-nascido. Porém, a jovem mora com a mãe e está ajudando a cuidar da criança.

A guarda da recém-nascida foi tirada da mãe a pedido do promotor da Infância e Juventudade da cidade. Ele entrou com ação de suspensão de poder familiar contra a jovem. 


Taynara Priscila da Silva, de 22 anos, foi indiciada por tentativa de infanticídio. Apesar das acusações, o advogado da mãe Valdomiro Vieira afirmou que vai entrar com pedido para que a jovem receber a guarda da filha mas não há pressa, já que as duas moram juntas.

— Assim que a Taynara puder provar judicialmente que ela está em condições psicológicas de cuidar da criança a guarda será dada a ela. Mas não temos pressa porque ela mora junto com a avó da bebê e a aproximação com a mãe foi excelente. Taynara já está até amamentando.


Leia mais notícias no R7 MG

A criança foi registrada como Mariana Valentina. Na primeira certidão não havia o nome do pai mas ele reconheceu a paternidade e o documento foi atualizado com o nome de Luiz Eduardo Coura. Segundo o advogado, o rapaz irá depor em favor da mãe.


— Ele conviveu com a mãe e é o primeiro a atestar a idoneidade dela.

A jovem de 22 anos que abandonou a filha recém-nascida no telhado do prédio onde mora em Pouso Alegre, no sul de Minas, foi indiciada por tentativa de infanticídio.


Mariana recebeu alta do Hospital das Clínicas Samuel Libânio na noite deste sábado (15). A criança ficou internada 11 dias.

Lembre o caso

Taynara Priscila da Silva alegou a Polícia Civil que não sabia da gravidez e que não se lembra de nada após o parto. No dia em que a criança foi encontrada, a jovem disse que sentia fortes dores abdominais e que, durante o banho, a dor teria aumentado e quando ela pressionou a barriga, a criança nasceu. Ela teria então cortado o cordão umbilical, subido no telhado do prédio e abandonado a criança no local. A recém-nascida foi encontrada por duas colegas de Taynara.

A mãe chegou a ser presa, mas foi liberada após a expedição de um alvará de soltura. Ela responderá ao processo em liberdade e, se condenada, pode pegar de dois a seis anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.